logo

Assistência Social e ACEAIA entregam máscaras de tecido para população


Por Marcos Cardial | Assecom AIA

765 Acessos

Assistência Social e ACEAIA entregam máscaras de tecido para população

 

Uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEADS), e Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (ACEAIA), reforçou o trabalho de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Na tarde dessa quarta-feira (29) foi realizada a ‘Parada do Bem’ na Avenida Major Carlos Hugueney para entrega máscaras para população. Cerca de 800 unidades foram confeccionadas com tecidos doados pela entidade comercial.

As máscaras foram confeccionadas com mão de obra voluntária de costureiras do município. A ação visa estimular as pessoas a usarem máscaras, mesmo que artesanais, na prevenção e combate a COVID-19. Durante a abordagem a motoristas também foram entregues panfletos com orientações de cuidados contra o Coronavirus. A ação contou com apoio da de policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar e de soldados do Núcleo do Corpo de Bombeiros.

A presidente da ACEAIA, Marilene Rezende, destacou a importância da ação de entrega. A partir do próximo dia 05 de maio será obrigatório o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos comerciais. Caso o consumidor não esteja com o acessório de proteção, o empresário pode ser multado de R$ 80,00, conforme prevê Lei Estadual 11.110/2020.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Priscila Dourado disse que as máscaras confeccionadas com a doação da ACEAIA ainda vão beneficiar moradores dos bairros Aeroporto, Nossa Senhora Aparecida e Professora Maria das Graças de Souza Pinto. É a segunda ação de entrega de máscaras à população. A primeira etapa com 1.500 unidades beneficiou servidores públicos, policiais militares, soldados do Corpo de Bombeiros, pessoas de grupo de risco, Casa do Menor e Lar de Longa Permanência Tia Nega. Outras 1.700 unidades estão em confecção por meio de parceria com o Sistema Prisional local também para serem entregues à comunidade.